III Encontro Curso Faces da Geometria
Foi realizado dia 29 de outubro e dos 32 cursistas matriculados,
compareceram 30. Todas as atividades previstas para
o Módulo foram desenvolvidas, sempre estabelecendo relações com as expectativas
de aprendizagem previstas no Caderno 5 da Matriz Curricular do Estado de Goiás.
Isso é importante porque os professores identificam os conteúdos que estão
trabalhando com os alunos e, com isso, percebem a funcionalidade no curso. Todos se mostraram muito
entusiasmados e ressaltaram que a metodologia utilizada permite que os alunos
construam de forma significativa conceitos matemáticos que, antes eram apenas
memorizados sem nenhuma compreensão. Ao término das atividades
práticas, passamos à plataforma Moodle, onde os cursistas puderam fazer um feedback do
Módulo II, apontando suas principais dificuldades em relação á postagem
das tarefas( relatório e diário de bordo). Foi um momento importante
para sanar algumas dúvidas apresentadas pelos professores, e retomada dos
principais avanços obtidos no curso e, especialmente em suas atividades
pedagógicas quanto ao ensino de Geometria na Escola.
Oficina Gêneros Textuais - E.E. Elias Pereira de Sousa
Oficina Gêneros Textuais aplicada para professores do E.E. Elias Pereira de Sousa em Guarani de Goiás, no período matutino dia 03/10/2012. Professores responsáveis: Maria Elizete e Deise Patson.
II Encontro Consolidação do Currículo de Referência de GO
A Esfor/ NTE-Posse participou do evento se responsabilizando pela logística e pela mediação de algumas turmas na UEG-UnU Posse . 18/12/2012
II Encontro Curso Faces da Geometria
O encontro aconteceu dia 10 de Outubro de 2012 com a participação de 23 cursistas. Iniciamos o encontro compartilhando com os cursistas os objetivos das atividades do Módulo 2. Em seguida fizemos a leitura compartilhada das expectativas de aprendizagem previstas no Caderno 5 da Matriz Curricular do Estado de Goiás. Ao ler cada expectativa, foi sugerido aos cursistas que relacionassem com os conteúdos que eles trabalham na escola e, posteriormente com as atividades que seriam desenvolvidas durante o encontro.
Em seguida passamos ao desenvolvimento das atividades propostas com a planta baixa Goiânia, promovendo os questionamentos sugeridos para as atividades do Módulo. Foi feita a atividade da Batata Quente, onde os cursistas puderam reconhecer as posições relativas das ruas do Centro de Goiânia.
Na sequência, passamos à atividade Propriedades dos Triângulos em que os professores foram orientados a descobrir quantos triângulos havia na figura e, em seguida, medir os ângulos de cada um.
Após um rápido intervalo nos dirigimos ao laboratório de informática para retomar as atividades do Módulo I, identificando e orientando os professores sobre as principais dificuldades encontradas no ambiente Moodle para realização das atividades propostas no Módulo I. Neste momento também apresentamos as atividades que seriam desenvolvidas no Módulo II.
De acordo com as avaliações dos professores, o encontro foi bastante produtivo, pois puderam identificar funcionalidade em cada atividade desenvolvida, pois, segundo eles, todas estavam relacionadas aos conteúdos que são trabalhados na escola e com as expectativas de aprendizagem inerentes a cada série.
Oficina Gêneros Textuais aplicada para professores do C.E Povoado Estiva em São Domingos, no período matutino dia 05/10/2012. Professores reponsáveis: Natália Rezende e Eliane Cousseau.
Oficina Gêneros Literários C.E. Coronel Ernesto - Posse GO
Oficina Gêneros Textuais aplicada para professores d do C.E Coronel Ernesto em Posse, no período matutino dia 29/09/2012.
Professores reponsáveis: Maria Elizete e José Queiroz.
Professores reponsáveis: Maria Elizete e José Queiroz.
FORMAÇÃO COORDENADORES: Q-MÁGICO E MOODLE PARA MARATONA ENEM 12
Mediaram a capacitação as professoras : Maria Donizete ( Diretora do NTE ); Natália Costa e Eliane Cousseau
Dia 02/10/2012 no LIE da Esfor/NTE Posse -GO.
Nenhum comentário :
Postar um comentário